Notícia vinda de Santa Catarina é mais uma a movimentar o noticiário da bola do Fortaleza. De acordo com as informações recentes, o Leão estuda a volta do centroavante Renato Kayzer, que pertence ao clube e está emprestado ao Criciúma.
Segundo o repórter Marco Búrigo, setorista da agremiação catarinense, há no vínculo firmado entre as partes uma cláusula que permite o Tricolor pedir o retorno do jogador. Mas o pedido de retorno em si não é suficiente e depende também da vontade do atleta.
Esse é justamente o ponto que pode impedir a volta do atacante ao Pici. Isso porque ele vive um bom momento dentro de campo no Tigre e está adaptado a cidade. Por essa razão, não vê com bons olhos essa possibilidade e tem preferẽncia por cumprir o compromisso de empréstimo, válido até o final de 2024.
Kayzer passou a ser uma opção para o Leão novamente após a confirmação da saída de Thiago Galhardo para o Goiás. Vale destacar que o jogador deixou o clube insatisfeito no começo do ano por considerar que não recebeu muitas chances com o técnico Juan Pablo Vojvoda.
Fortaleza pagou caro na contratação de Renato Kayzer
Renato está na lista de maiores investimentos já feitos pelo Tricolor no mercado da bola. No começo de 2022, o clube topou desembolsar R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos do camisa 9, cujo contrato é válido até 2025.
Na época, Kayzer chegou com grandes expectativas, pois na temporada anterior tinha se destacado pelo Athletico-PR. Entretanto, desde então foram apenas 23 partidas disputadas, três gols marcados e duas assistências distribuídas.