Um dos jogadores mais prestigiados por Juan Pablo Vojvoda alcançou marca para lá de significativa no Fortaleza. O zagueiro Emanuel Brítez, titular do comandante tricolor desde que ele assumiu o time, chegou ao seu centésimo jogo pelo clube recentemente.
Mais uma vez titular, o argentino de 32 anos de idade atingiu o número na partida contra o Vasco da Gama, na última quarta-feira (1), na Arena Castelão, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. As equipes ficaram no empate sem gols.
Brítez chegou ao Leão do Pici em meados de 2022, justamente a pedido do treinador com o qual se consolidou no time. Para comprar 60% dos direitos econômicos dele junto ao Defensa y Justicia, a diretoria desembolsou 200 mil dólares, valor que na cotação da época correspondia a pouco mais de R$ 1 milhão.
De lá para cá, o camisa 19 tornou-se titular absoluto e uma das referências da equipe comandada por Vojvoda. No Laion, o zagueiro conquistou o título do Campeonato Cearense de 2023, o quinto seguido, e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana.
Xodó de Vojvoda renovou com o Fortaleza
Em julho do ano passado, Brítez ampliou o vínculo com o Leão por mais uma temporada. O antigo vínculo tinha validade até o final de 2024 e, com a extensão, passou a ser válido até dezembro de 2025.
O experiente defensor, portanto, tem tempo de sobra para seguir fazendo história e se consolidar ainda mais como ídolo da torcida, com mais jogos, gols e títulos vestindo o manto tricolor.