Volante que custou uma fortuna aos cofres do Fortaleza parece ter chegado de vez ao clube e aos poucos vem conquistando seu espaço no time. Trata-se de Emmanuel Martínez, que no fim de semana fez o seu segundo jogo seguido vestindo o manto tricolor e foi um dos destaques da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, pelo Brasileirão.
O argentino ganhou oportunidade entre os titulares na partida diante do Rubro-Negro Paranaense, no Presidente Vargas. Com a bola nos pés, demonstrou qualidade, tendo terminado o confronto com 91% de aproveitamento nos passes, errando apenas três tentativas, e ditando o ritmo do time na meia-cancha.
Sem a bola, mostrou segurança na parte defensiva. Dos 14 duelos disputados, levou a melhor sobre os adversários em nove. Outra contribuição do camisa 8 foi em relação aos desarmes. Ao todo, foram três roubos de bola no decorrer dos 90 minutos em que esteve em campo.
Martínez, que havia entrado bem no triunfo sobre o Trinidense, pela Copa Sul-Americana, jogou como meia-atacante, um pouco mais avançado, na função de Tomás Pochettino. Versátil, ele dá mais de uma possibilidade ao técnico Juan Pablo Vojvoda para montar a equipe, podendo atuar, também, como segundo ou até mesmo como primeiro volante.
Fortaleza pagou caro para ter Emmanuel Martínez
A boa sequência do volante é uma ótima notícia para o Leão do Pici, que precisou desembolsar uma boa grana para tirá-lo do América-MG. O argentino foi um dos reforços adquiridos na primeira janela de transferências do ano.
Para comprar 80% dos direitos econômicos do meio-campista, o clube topou pagar R$ 8 milhões ao Coelho. O contrato do atleta de 29 anos de idade é válido até 2027.