Rebaixado com o Corinthians surpreende e vira solução no Fortaleza

No último mês de setembro, o Fortaleza anunciou a chegada do ex-zagueiro Betão, que teve passagem marcante pelo Corinthians, como novo Coordenador Técnico de Performance das Categorias de Base.

O profissional, que estava no Avaí, será o responsável pelas categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-16 do Leão do Pici. Ao lado de Léo Porto, Coordenador Metodológico, Betão será responsável pelo processo de adaptação das categorias de base ao estilo de jogo da equipe profissional.

Erisson Matias, Gerente das Categorias de Base do clube, celebrou o acerto com o ex-zagueiro e destacou o fato dele ter se capacitado para a função, após o término de sua carreira como jogador profissional de futebol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Chegamos em um nome que jogou em altíssimo nível, não só no Brasil como também no exterior, alcançou Seleção Brasileira e se preocupou com a capacitação após encerrar sua carreira como jogador. O Betão é um profissional que já teve uma boa experiência como coordenador técnico das categorias de base do Avaí e que vai nos ajudar nessa transição entre a formação e o profissional”, disse o dirigente do Tricolor.

Carreira de Betão, novo dirigente do Fortaleza

Revelado pelo Corinthians, Betão atuava como zagueiro em seus tempos de jogador. Além do Alvinegro Paulista, também atuou em clubes como antos-SP, Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Ponte Preta-SP. Encerrou sua carreira no Avaí.

Logo após a aposentadoria, foi anunciado como Coordenador técnico das Categorias de Base do clube de Santa Catarina. O profissional tem em seu currículo o Curso de Executivo de Futebol da CBF Academy, o Curso de Executivo de Futebol da Foothub, o Curso de Gestão Esportiva do Futebol Interativo além do Curso de Empreendedorismo do SEBRAE e de Gestão técnica no Futebol da Universidade do Futebol.