Os últimos anos não tem sido nada fáceis para o atacante Steven Mendoza e o zagueiro Messias. Nesta quarta-feira (6), os dois atletas estiveram presentes no rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro – Mendoza ficou no banco de reservas e Messias chegou a até mesmo marcar o gol do empate do Peixe, mas não adiantou.
É o segundo rebaixamento seguido dos dois jogadores, que também caíram com o Ceará em 2022. Peças fundamentais naquele elenco do Vozão, Messias e Mendoza deixaram o time alvinegro logo após o fim do Campeonato Brasileiro, onde o Ceará terminou na 17ª colocação.
Nesta temporada, Mendoza atuou em 45 partidas, anotando 10 gols e duas assistências. Já Messias participou de 43 partidas, anotando três gols. A permanência de ambos os jogadores permanece incerta diante do rebaixamento do Peixe.
Carro de ex-jogador do Ceará é queimado por torcedores de novo time
Nesta quarta-feira (6), o Santos sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, sendo assim rebaixado pela primeira vez em sua história para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após o término da partida, os torcedores do Peixe manifestaram revolta, resultando em tumultos nos arredores da Vila Belmiro.
Houve a queima de vários veículos, incluindo o carro do atacante Mendoza, ex-Ceará. O veículo do jogador estava estacionado na Rua Tiradentes, ao norte do estádio do Peixe. No entanto, é importante ressaltar que o incidente não teve motivação específica em relação ao atleta, que foi reserva no confronto contra o Leão.
De acordo com informações do Globo Esporte, os torcedores incendiaram os veículos que estavam mais próximos das saídas dos portões. No momento da destruição, o carro de Mendoza encontrava-se desocupado.