Notícia vinda diretamente de São Paulo pode afetar a sequência de Juan Pablo Vojvoda no comando do Fortaleza. Isso porque o Tricolor Paulista estuda a demissão de Thiago Carpini em breve e já está até mesmo procurando um substituto. Diante desse cenário, o nome do argentino do Leão volta a ser especulado pelos lados do Morumbi;
O SP, vale lembrar, chegou a entrar em contato com o treinador antes de acertar a contratação de Carpini. Ele era considerado uns dos favoritos da direção são-paulina para assumir o lugar de Dorival Júnior, que na oportunidade trocou o clube pela Seleção Brasileira. Contudo, o próprio profissional tratou de recusar essa possibilidade.
De lá para cá, as coisas só pioraram no Tricolor Paulista. Em campo, o time até conseguiu alguns feitos expressivos, como a quebra do tabu contra o Corinthians, na Neo Química Arena, e o título da Supercopa diante do Palmeiras. Mas, na sequência, o futebol da equipe foi de mal a pior e as críticas se tornaram rotina.
Seja nas arquibancadas ou nas redes sociais, o pedido é o mesmo: a demissão do técnico. Ao que tudo indica, será atendido pela direção. E, tendo isso em vista, uma ligação de Muricy Ramalho, coordenador de futebol da agremiação paulista, pode pintar nos próximos dias no celular de Vojvoda.
Vojvoda tem contrato a cumprir com o Fortaleza
O argentino tem vínculo com o Leão do Pici até o final de 2025. Bem quisto pela torcida e com bom relacionamento com a diretoria, tem todo o respaldo para dar continuidade no segundo trabalho mais longevo do futebol brasileiro – nesse quesito, fica atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras.
Vojvoda tem situação confortável no Tricolor, por assim dizer e um compromisso a cumprir. Sendo assim, é difícil imaginá-lo optando por trocar de ares neste momento, ainda mais para entrar no meio da turbulência na qual se encontra hoje o clube do Morumbi.