Juan Pablo Vojvoda alcançará marca pessoal no comando do Fortaleza na noite de hoje (29), contra o Sportivo Trinidense. O argentino se tornará o treinador com o maior número de jogos à frente do time tricolor na história. De quebra, o jogo ainda poderá resultar em uma transferência milionária para as contas do clube.
No duelo diante do Sport, no fim de semana, ‘El Jefe’ chegou a 232 partidas no comando do Leão do Pici. Com isso, igualou a marca do lendário Moésio Gomes de jogos à frente do time – Moésio soma mais compromissos no banco de reservas, mas os oficiais são 232.
Logo mais, portanto, o atual comandante tricolor chegará a 233 jogos, se isolando na liderança do ranking. A celebração, por sua vez, poderá ser com a confirmação da classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e a consequente premiação dada pela Conmebol.
Caso confirme a liderança do Grupo D, o que tem grandes chances de acontecer, o Laion embolsará 600 mil dólares (R$ 3 milhões). Se a confirmação vier com uma vitória, aí mais 115 mil dólares (R$ 580 mil) serão adicionados à conta, quantia referente a bonificação paga por cada triunfo.
Vojvoda se consolida cada vez mais como ídolo
O fato do argentino superar um dos maiores nomes da história do clube já dá uma dimensão do que ele tem feito desde que chegou ao Pici, em 2021. E com contrato a cumprir até 2025, a tendência é que o trabalho se consolide ainda mais.
Nos 232 jogos à frente do Tricolor, ‘El Jefe’ soma 112 vitórias, 59 empates e 61 derrotas. Além, é claro, de quatro títulos e as campanhas da classificação para a Copa Libertadores da América e do vice da Copa Sul-Americana.