Nesta quarta-feira, uma notícia positiva para o Fortaleza: o nome do reforço Luquinhas foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID). Essa atualização abre a possibilidade para que o meio-campista esteja apto a participar da partida contra o Horizonte no próximo sábado.
Luquinhas chegou ao Leão do Pici por US$ 1,5 milhão, proveniente do NY Red Bulls, dos Estados Unidos. O valor referente à transferência será quitado ao longo de dois anos, abrangendo o ano atual e o subsequente de 2025. Além disso, há a perspectiva de um acréscimo de US$ 500 mil, condicionado ao alcance de metas estabelecidas pelo jogador.
Luquinhas traz consigo uma significativa bagagem de experiência no cenário internacional do futebol. Nos últimos dois anos, o meio-campista atuou pelo NY Red Bulls em 70 partidas, destacando-se com 10 gols e 8 assistências nas renomadas competições como a Major League Soccer (MLS), League Cup e US Open Cup.
O início da trajetória profissional de Luquinhas remonta às categorias de base do Ceilandense-DF. Aos 17 anos, deu seus primeiros passos no futebol europeu defendendo o Vilafranquense, de Portugal, e posteriormente integrou o time B do Benfica.
Entre as temporadas de 2019 e 2021, consolidou sua presença no futebol polonês ao serviço do Legia Warszawa, conquistando o bicampeonato da Liga Nacional.
Saiba quando será a estreia de Santos no gol do Fortaleza
Durante a atual janela de transferências, o Fortaleza formalizou as contratações de Moisés, Luquinhas, Santos e Tomás Cardona, todos considerados “reforços pontuais” para a próxima temporada. O novo goleiro do Leão já foi apresentado aos funcionários, aos novos companheiros e à estrutura do clube. Após a conclusão dos exames médicos, aguarda ansiosamente pela oportunidade de estrear ostentando as cores vermelha, azul e branca.
No desfecho do processo de regularização, na última terça-feira, 16, o caminho para a estreia do ex-goleiro do Flamengo com a camisa tricolor foi finalizado. O novo contrato de Santos foi oficialmente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), conferindo a habilitação do jogador de 33 anos para entrar em campo pelo Tricolor de Aço.
Embora a busca do Fortaleza por um novo goleiro para 2024 tenha chegado ao fim, a trajetória da contratação de Santos não foi isenta de desafios. Segundo informações do Jornal O POVO, o clube teve que superar a concorrência de uma equipe da Arábia Saudita para assegurar a aquisição do arqueiro. A disputa pela titularidade com João Ricardo na próxima temporada promete ser acirrada.