Silvio Romero voltou a ser relacionado para a equipe do Fortaleza após ausência de dois jogos e integrou a delegação durante a viagem recente. Entretanto, de acordo com informações do Diário do Nordeste, o Fortaleza ainda não demonstrou interesse em efetuar uma transferência definitiva do atacante junto ao Independiente-ARG.
Até o momento, não há sinais de que o clube ativará a cláusula de compra, indicando que é altamente provável que Romero retorne ao Independiente para a próxima temporada. Tanto o Independiente quanto os representantes de Romero aguardam ansiosos o desfecho da temporada para obter a decisão do Fortaleza em relação ao atacante de 35 anos.
Além de ter tido tempo de jogo limitado sob o comando do treinador argentino do Leão, Romero enfrenta críticas da torcida tricolor, especialmente após perder um pênalti na final da Copa Sul-Americana.
Diante desse cenário, ao término da atual temporada, é provável que Silvio Romero seja novamente emprestado pelo Independiente. Seu contrato com a equipe dirigida por Carlitos Tévez permanece válido até dezembro de 2024, e tudo indica que o jogador não será aproveitado no clube argentino.
Barca de 11 jogadores está de saída do Fortaleza
Ao término desta temporada, o Fortaleza Esporte Clube se encaminha para uma abrangente reestruturação em seu plantel, com a possível desvinculação de cerca de 11 jogadores. Entre os atletas listados para deixar o clube, destacam-se nomes como Lucas Crispim, Romero, Fernando Miguel, Caio Alexandre, Schappo, Guilherme, Zanocelo, Romarinho, Dudu, Benevenuto e Tobias.
É essencial enfatizar que, dentre os mencionados, apenas Silvio Romero, Romarinho, Dudu, Benevenuto e Tobias têm suas saídas confirmadas como definitivas. No que diz respeito aos demais, a permanência ainda está envolta em incerteza, especialmente porque a maioria esteve no Leão em 2023 por meio de acordos de empréstimo.
Além das partidas planejadas nesta reestruturação, o Fortaleza também enfrenta a possibilidade de perder um de seus principais destaques nesta temporada: o meio-campista Calebe, de 22 anos, disputado por Corinthians e Celta de Vigo, da Espanha.