Relato de Vojvoda sobre Sul-Americana deixou muita gente surpresa: ‘Logo voltamos a essa competição’
Juan Pablo Vojvoda falou após a estreia do Fortaleza com o pé-direito na Copa Sul-Americana. O treinador destacou o desempenho do time na vitória sobre o Trinidense, por 2 a 0, no Paraguai, os pontos positivos, defensivos e ofensivos, e celebrou a conquista dos três primeiros pontos na competição continental.
“Criamos chances muito claras, com um gol feito, mas oportunidades de ter mais. Faltou a efetividade. É um grupo que sabemos que é complicado, mas demos um primeiro passo que, como visitante, é importante. O primeiro tempo eu gostei, o segundo tempo começamos bem e defendemos. Valorizo como defendemos nesses minutos. Três pontos têm muita importância“, disse o técnico.
O argentino chamou a atenção para a importância que o resultado tem visando uma boa campanha no torneio. Em seguida, porém, alertou para a mudança de chave da equipe, que só voltará a pensar no torneio sul-americano após a decisão do Campeonato Cearense.
“Temos que construir uma boa campanha. Sabemos que não se chega à final só falando, mas conseguindo pontos partida a partida. Precisamos recuperar forças e manter a cabeça bem focada porque temos uma partida importante no sábado (final do Campeonato Cearense) e logo voltamos a essa competição”, completou.
Vojvoda promoveu mudança no time do Fortaleza
O início de temporada do Tricolor do Pici não é dos melhores. Tendo em vista os resultados e o desempenho ruim, o treinador promoveu uma mudança no sistema tático do time, passando a jogar com três zagueiros e três volantes.
O novo esquema foi utilizado tanto na final do campeonato estadual quanto na estreia da Sula. Ao que tudo indica, essa será a formação da equipe para a sequência da jornada.