Apesar de não ter conquistado o título da Copa Sul-Americana, o Fortaleza teve uma “pequena” vitória na final da competição. A torcida tricolor deu um show em Punta del Leste, e considerando números absolutos, o estádio Domingo Burgueño teve mais torcedores do Laion do que da equipe equatoriana.
O público total na partida da decisão foi de 17.420 pessoas. Destes, 6.202 eram torcedores do Fortaleza. Foram registrados 3.965 torcedores da LDU no duelo. Os números foram publicados pelo jornal Diário do Nordeste.
Os números para o público geral (ingressos das categorias 1 e 2, sem especificação do clube incluindo equipamentos) são 7.253. Destes, não é possível determinar de forma alguma a quantidade de ingressos adquiridos pelos torcedores do Leão do Pici.
Fortaleza é notificado e vai para a última colocação do Brasileirão
O site “Torcedores.com” realizou uma pesquisa no mês passado analisando os preços das camisas de 20 seleções brasileiras no site oficial do clube. O Fortaleza está no fim da lista, mas a perspectiva é positiva: o Leão do Pici tem a camisa mais barata de todos os clubes do Campeonato Brasileiro.
Os preços dos modelos desenvolvidos especificamente para torcedores são mais acessíveis do que as versões usadas pelos jogadores em campo. Times patrocinados pela Adidas, como Flamengo, Atlético de Madrid/MG, São Paulo e Cruzeiro, além do Botafogo (usado pela Reebok), são os times com camisas mais caras.
O Fortaleza oferece as camisas mais acessíveis por apenas R$ 129,99. O pódio das camisas mais baratas é completo por Internacional (R$ 209,99) e Cuiabá (R$ 224,90).