Risco de suspensão! Veja jogadores do Fortaleza pendurados contra o Atlético-MG

No reinício do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza enfrenta o desafio de jogar contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (16). A partida válida pela 30ª rodada será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, às 21h45. O técnico Juan Pablo Vojvoda, responsável pela equipe do Tricolor do Pici, está diante da complexa tarefa de gerir uma equipe com vários jogadores pendurados e três desfalques confirmados.

Jogadores pendurados e lesionados

O Fortaleza conta com uma lista de oito jogadores que estão a um cartão amarelo de cumprir suspensão. São eles o goleiro João Ricardo, os zagueiros Tinga e Bruno Pacheco, os volantes Matheus Rossetto e Hércules, o meia Lucas Sasha e os atacantes Breno Lopes e Renato Kayzer. Essa situação exige uma gestão cuidadosa da equipe por parte de Vojvoda para evitar mais desfalques em partidas futuras.

Adicionalmente, o meia Lucas Sasha enfrenta um edema muscular, deixando sua participação na disputa contra o Atlético-MG em dúvida. Em situação semelhante, o atacante Marinho está sob os cuidados do departamento médico do Fortaleza em busca de sua total recuperação antes de voltar aos gramados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desfalques confirmados

Além dos jogadores pendurados, o Fortaleza terá que lidar com três baixas para o confronto. O primeiro desfalque é o meia-atacante Kervin Andrade, chamado para integrar a Seleção Venezuelana nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Assim, sua ausência é garantida devido aos compromissos internacionais.

O zagueiro Kuscevic, convocado para representar o Chile, também não estará disponível para a partida, reforçando a necessidade de ajustes estratégicos. O terceiro desfalque confirmado é o de Eros Mancuso, que cumpre suspensão após receber cartão vermelho no embate contra o Grêmio.