Na última quinta-feira (09), um grande rival alvinegro do Fortaleza entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo recebeu o Grêmio em São Januário, visto que o estádio Nilton Santos estava cedido para realização de um show, para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Líder, a equipe queria utilizar da casa cheia para tentar ganhar três pontos para voltar a ter distância para o 2° lugar.
A equipe conseguiu fazer um bom primeiro tempo e sair a frente do placar no primeiro tempo, ainda tendo feito o terceiro gol no inicio da segunda parte. Porém, com uma atuação de gala do atacante uruguaio Luis Suárez, o colorado virou para 4 a 3. Além de seguir com o mesmo número de pontos do time logo atrás, uma briga após a partida pode fazer com que o time tenha de jogar sem torcida.
Briga em São Januário pode acarretar em punição para o Botafogo
Após o apito final do jogo entre Botafogo e Grêmio, alguns torcedores do Glorioso começaram a brigar e a entrar em conflito contra as forças de segurança presentes no local. No vídeo divulgado nas redes sociais, foi possível ver barras de grade voando e sendo arremessadas em direção a Polícia Militar do Rio de Janeiro e aos seguranças privados.
De acordo com fontes ligadas ao Supremo Tribunal de Justiça Desporitva, a procuradoria deve apresentar uma denúncia sobre o acontecido no estádio e que deve ser julgado muito em breve. A provável punição, caso realmente venha ser denunciado pelo órgão, é de que o clube jogue por um tempo com portões fechados, assim como Vasco e Santos passaram ainda este ano por conta da mesma situação.