Adversário do Leão da primeira divisão do Campeonato Brasileiro cogitou a contratação de uma peça importante do elenco do técnico Juan Pablo Vojvoda. O rival em questão é o Vitória, cujo interesse no retorno do atacante Marinho passou a ser especulado recentemente.
Em entrevista ao jornal BNews, o presidente da agremiação rubro-negra, Fábio Mota, falou sobre os rumores e da possibilidade de concretização do negócio. O cartola, no entanto, tratou de descartar quaisquer chance de isso acontecer, tendo em vista que o Fortaleza não irá liberar o atleta.
“Marinho não é liberado pelo Fortaleza, então nem adianta criarmos expectativa com algo que não depende do Vitória. O Marinho tem contrato até 2025 e só sai se o Fortaleza liberar”, afirmou o mandatário da equipe baiana.
O atacante, vale lembrar, despontou para o cenário nacional vestindo a camisa do atual campeão da Série B, em 2016. Naquele ano, teve boas atuações e marcou 12 gols no Brasileirão, sendo fundamental na campanha da equipe contra o rebaixamento.
Marinho está em baixa, mas ainda é importante para o Leão do Pici
Na atual temporada, o experiente jogador de 33 anos de idade está longe de viver a melhor fase dentro de campo. Em 15 partidas realizadas em 2024, ele balançou a rede apenas uma vez e concedeu uma assistência.
Apesar dos números abaixo do esperado, o atacante continua sendo uma peça importante do elenco tricolor. Tendo em vista o calendário conturbado que o time tem pela frente, o camisa 11 pode retomar o bom futebol da jornada passada, na qual ajudou com gols decisivos, como no jogo de volta das oitavas da Sula, contra o Libertad.