O CRB, rival do Fortaleza, confirma um reforço de peso ao acertar a contratação do atacante da seleção argentina, Alexander Díaz. O jogador, proveniente do San Lorenzo, firmou contrato com o CRB em um empréstimo válido por uma temporada.
Sua chegada ao Brasil está prevista para os próximos dias. Alexander Díaz, versátil atacante capaz de atuar como centroavante, figura de referência na área, e também pelos lados de campo, traz consigo um histórico recente de 27 partidas disputadas e cinco gols marcados pelo Ferro Carril Oeste nesta temporada.
Apesar de ter contrato com o San Lorenzo até 2024, há a possibilidade de renovação até 2025, indicando que o empréstimo de um ano ao CRB pode ser uma estratégia para o desenvolvimento contínuo do atleta.
Com passagens pelo Arsenal de Sarandí e pelo próprio San Lorenzo, onde iniciou nas divisões de base e alcançou a seleção argentina sub-20, Alexander Díaz, destro e com 1,72m, nasceu na cidade de 9 de Julho, na Argentina.
QUE MICO! Após Barletta, Ceará enfrenta problema com + 1 jogador
No cenário de um impasse envolvendo o atacante Barletta, o Ceará recentemente se viu confrontado com uma nova ação judicial referente a outra dívida. O Floresta está pleiteando o pagamento de R$ 1,8 milhão por parte do Alvinegro, correspondente ao percentual acordado da venda do zagueiro Marcos Victor para o Bahia, transação efetivada em dezembro de 2022.
O documento apresenta o contrato relacionado à transferência de Marcos Victor para o clube de Salvador, além do acordo estabelecido entre Ceará e Floresta para a divisão dos direitos econômicos. Também consta na documentação a notificação extrajudicial enviada pelo clube da Vila Manoel Sátiro em novembro do ano passado, numa tentativa prévia de recebimento do montante.
O processo esclarece que o pagamento do Bahia pela aquisição do defensor foi dividido em duas parcelas, sendo a primeira com vencimento em 31 de janeiro de 2023 e a segunda agendada para o próximo dia 31. Devido ao evidente risco de inadimplência, conforme alegado na ação, e considerando a proximidade da data de vencimento, o Floresta solicita que o Bahia efetue o depósito do valor devido em juízo, visando resguardar a quantia de R$ 1.896.551,32.