Rival do Fortaleza faz história e elege o primeiro presidente gay do Brasil

No dia 02 de dezembro, em meio a luta contra o rebaixamento, o Bahia realizou suas eleições para presidente do clube. Cinco candidatos disputaram o cargo de maior relevância do clube que hoje faz parte do Grupo City. Em sua quarta eleição, desde que a instituição começou realizar o processo de eleição para presidente, através dos votos do sócio, a equipe escreveu o seu nome em um grande marco da história.

Com cinco candidatos concorrendo ao cargo, sem a presença de Guilherme Bellintani, que não lançou sua candidatura, o novo presidente eleito foi o ex-goleiro Emerson Ferreti. Tendo jogado no clube entre os anos de 2000 até 2005, o ex-atleta é considerado com um dos importantes jogadores para a história recente do Tricolor de Aço. Ainda, Ferreti se tornou o primeiro presidente assumidamente gay na história entre os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sócios do Bahia, rival do Fortaleza, elegem o primeiro presidente gay entre os clubes do Campeonato Brasileiro

Com uma diferença de um pouco mais de 300 votos entre Emerson Ferreti e o segundo colocado, o ex-jogador irá assumir o cargo no inicio de 2024. Ele é o primeiro presidente que é assume ser gay entre os clubes brasileiros. Essa contabilidade leva em conta somente os clubes brasileiros que disputam alguma divisão do Campeonato Brasileiro. Confira como ficou a votação:

  1. Emerson Ferretti (União Tricolor): 1089 votos
  2. Marcelo Sant’Ana (Revolução Tricolor): 774 votos
  3. Marcus Verhine (Bahia Mais Independente): 673 votos
  4. Leonardo Martinez (100% Bahêa): 485 votos
  5. Jailson Baraúna (Um Novo Bahêa): 158