Com a temporada de 2024 bem próxima de começar, as principais equipes do Brasil começam a se movimentar, visando se planejar ao máximo para as competições que irá disputar nos próximos meses. O Fortaleza terá cinco campeonatos para participar no decorrer deste ano, porém para alguns de seus rivais a situação é completamente diferente.
Uma das equipes mais clássicas do Nordeste e que por muito tempo figurou entre as principais divisões do futebol brasileiro, Santa Cruz, poderá ter que disputar somente o Campeonato Pernambucano. Sem divisão nacional, o presidente do clube luta para conseguir que o número de vagas para a Série D amplie, para que assim o time possa participar da competição.
Santa Cruz, rival do Fortaleza, luta para conseguir um aumento no número de vagas da Série D
Com um jogo decisivo no dia 07 de janeiro, que irá definir quem avança na fase preliminar na Copa do Nordeste, o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodriguez, afirmou em entrevista para o ‘NE45‘ que deseja que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) amplie o número de vagas para a Série D. Mesmo que isso não entre em vigor neste momento, para o próximo ano o time poderia retornar ao cenário do futebol nacional.
Mesmo que as chances de disputar uma competição nacional sejam muito baixas, o presidente do clube, em entrevista para o portal de Notícias ‘NE45‘, revelou que ainda acredita na possibilidade de desistência do Petrolina em participar da competição. Caso isso ocorra, quem herdaria essa possibilidade de participar da Série D seria o Santa Cruz.