Rodrigo Caio diz SIM e Fortaleza já separa valores

Mesmo ainda tendo partidas importantes na temporada, o Fortaleza já está atento no mercado para 2024. Um dos principais nomes do Flamengo de Jesus, o zagueiro Rodrigo Caio é o nome da vez na mesa dos dirigentes.

Sofrendo com lesões e problemas físicos, o jogador atuou apenas 10 vezes na temporada. Na última partida do Flamengo, derrota para o Santos, voltou a atuar após meses sem espaço. A última partida havia sido em abril, contra o Internacional.

O contrato de Rodrigo Caio com o Flamengo acaba em 2023. Para a próxima temporada, o defensor estará livre e a informação confirmada por pessoas próximas ao atleta é de que ele disse sim e autorizou o staff e buscar negociações.

Rodrigo Caio já sabe que não fica no Flamengo e que uma renovação contratual não será feita pelo clube. Com isso, diversas equipes já estão na etapa de análise. No Fortaleza, o principal ponto é a desconfiança com a condição física.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, o zagueiro tem apenas 30 anos e está ainda na fase de alto desempenho da carreira, possibilitando que uma reabilitação recoloque Rodrigo Caio nos trilhos e possa ser um jogador decisivo no contexto do futebol brasileiro.

Outro ponto importante é a possibilidade de atuar em outras funções. Além de zagueiro, atua como lateral-direito e volante (posição de origem no São Paulo).

O salário de Rodrigo Caio no Flamengo é na faixa de R$ 600 mil, com pequenas oscilações conforme valores extras relacionados a imagem, premiações e outros detalhes estabelecidos no vínculo. O próprio atleta já admite que o próximo contrato deve ser com valores reduzidos, algo que poderia se adequar a realidade financeira do Fortaleza.