O técnico Rogério Ceni encerrará ciclo no comando do Bahia antes de encarar o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência de 13 partidas consecutivas contando com o meia-atacante Thaciano no time titular, o treinador, que não tem o jogador à disposição, terá de promover mudança na equipe.
Thaciano recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Atlético-MG, na rodada anterior, e cumprirá suspensão automática diante do Leão do Pici. A ausência do atleta é um problema e tanto para o ex-goleiro, que não sabia o que era perdê-lo há um bom tempo.
Com 25 partidas disputadas nesta temporada, o meia, ao lado de Caio Alexandre e Jean Lucas, é quem mais entrou em campo pela agremiação de Salvador. E com 12 participações em gols (9 gols e 3 assistências), ele é quem mais contribuiu para os tentos anotados pelo time em 2024.
Ceni tem Rafael Ratão, Ademir, Biel e Estupiñan como opções para substituir o camisa 16. Vale lembrar que o técnico tem mais outro desfalque confirmado para o duelo contra o Laion: convocado para defender a Seleção Colombiana na disputa da Copa América, o lateral Santiago Arias não joga.
Rogério Ceni enfrenta o Fortaleza nesta semana
Ceni ficará frente a frente com o Leão mais uma vez na carreira na próxima quinta-feira (13). Às 21h30 (de Brasília), os Tricolores Baiano e Cearense se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Vice-líderes, com 14 pontos, os comandados de Rogério miram a liderança da competição na rodada. Já o time de Juan Pablo Vojvoda, por sua vez, tenta o segundo triunfo seguido para embalar de vez e deixar a 11ª posição da tabela, a qual ocupa atualmente, com 10 pontos conquistados.