Rogério Ceni deixará o Bahia de lado e voltará as atenções para o Fortaleza antes do encontro das equipes no Campeonato Brasileiro. Como até lá o time baiano não tem compromissos a realizar, o treinador irá acompanhar os jogos do Leão do Pici contra o CRB, pela final da Copa do Nordeste, visando a preparação do duelo entre os Tricolores.
“O Fortaleza é uma grande equipe, vem em crescente. Podemos aproveitar as finais da Copa do Nordeste para observá-los bem e tentar repetir as atuações contra Botafogo, Grêmio e Bragantino”, disse o técnico, em entrevista coletiva.
O primeiro jogo da final do Nordestão acontece nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Já a segunda e decisiva partida será no próximo domingo (9), às 16h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Quem levar a melhor nos dois confrontos conquista a taça da competição nacional.
Depois da finalíssima, os Tricolores de Ceni e Vojvoda se enfrentam em embate válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o dia 13 de junho, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Rogério Ceni ganhou a Copa do Nordeste com o Fortaleza
Laion e Nordestão envolvidos na mesma frase certamente remete a coisas boas na memória de Rogério. Hoje no Bahia, o ex-goleiro fez o seu primeiro grande trabalho à frente do banco de reservas no Leão do Pici.
Foram quatro títulos conquistados entre 2018 e 2020, dentre os quais destaca-se justamente o da Copa do Nordeste. Em 2019, o treinador conduziu o time à primeira conquista do certame, que, sem dúvidas, é uma das mais importantes de sua carreira também.