Ele foi muito questionado pela torcida durante sua passagem pelo Fortaleza, tido como um jogador muitas vezes inconsistente, e acabou deixando o Tricolor de Aço na última temporada, praticamente pela porta dos fundos.
Apesar de todos os questionamentos, algo que nunca faltou para o atacante Robson durante sua passagem pelo Leão do Pici foi raça, vontade e até mesmo o “faro de gol”. E no Coritiba, o jogador está mostrando isso.
Ex-Fortaleza, Robson se destaca no retorno ao Coritiba
Artilheiro do Fortaleza na temporada 2021, a primeira do técnico Juan Pablo Vojvoda no comando da equipe tricolor, Robson segue mostrando protagonismo pelo Coritiba em 2024. Na atual temporada, o atacante já marcou 11 gols e serviu duas assistências aos companheiros em 12 jogos disputados. Com isso, o atacante é, atualmente, o artilheiro do futebol brasileiro no ano.
Apesar do rebaixamento do Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023, Robson foi um dos poucos destaques positivos de uma campanha abaixo das expectativas dos torcedores do clube paranaense na última temporada.
Entre altos e baixos, Robson foi decisivo para a temporada histórica do Fortaleza em 2021, quando marcou 15 gols na campanha que levou o Tricolor à sua primeira classificação para a Copa Libertadores da América.
No total, Robson acumulou 105 jogos, 21 gols e 11 assistências pelo Leão do Pici. O jogador ainda venceu a Copa do Nordeste de 2022 e o bicampeonato estadual de 2021 e 2022. Em janeiro de 2023, o Tricolor de Aço anunciou oficialmente a venda de 100% dos direitos econômicos de Robson ao Coritiba por cerca de R$ 2,2 milhões.