O São Paulo vive um momento conturbado na temporada e Thiago Carpini tem futuro incerto no Morumbi. Em entrevista recente, o presidente do clube, Julio Casares, falou sobre a situação do treinador e garantiu que ele ficará, pelo menos, até este meio de semana. Em caso de demissão, Juan Pablo Vojvoda passa a ser um possível substituto.
“Hoje ele é treinador do São Paulo, com nosso apoio. Não podemos julgar e demitir um técnico antes de um trabalho mais longínquo, mas é uma atividade que requer sempre uma avaliação é jogo a jogo. Por enquanto, ele está trabalhando com o elenco, temos um jogo quarta-feira e vamos com calma”, disse Casares.
Nesta quarta (10), o Tricolor Paulista recebe o Cobresal, no Morumbi, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Uma derrota em casa ou até mesmo um empate complica e muito a situação da equipe na chave pensando em classificação para o mata-mata.
É possível, portanto, que Carpini caia depois da partida, a depender do resultado final. A diretoria são-paulina, inclusive, já estaria de olho em possíveis substitutos no mercado da bola e o treinador do Fortaleza aparece como um dos nomes que podem ser procurados.
Vojvoda vive momento de incerteza no Fortaleza
Assim como Carpini no SP, o técnico argentino também não atravessa a melhor das fases no comando do Leão do Pici. O desempenho do time não convence neste começo de temporada e a perda do título estadual ajudou a tornar o ambiente ainda mais instável.
O cenário pode acabar favorecendo a saída do treinador, que está à frente da equipe desde 2021. Em fevereiro, vale lembrar, ele renovou o contrato antes válido até dezembro por mais um ano, ou seja, até o final de 2025.