Com a temporada de 2024 bem próxima de seu início, os clubes brasileiros já começam a suas preparações para as competições que terão um início nas próximas semanas. Porém isso não impede que alguns acontecimentos atrapalhem ou até estraguem os seus planos. Quem passou por isso recentemente foi o São Paulo.
No último domingo, após a saída confirmada de Fernando Diniz do cargo de internino e da não vinda de Ancelotti para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou a chegada de Dorival Júnior, que confirmou a sua saída do São Paulo. Para ser o substituto, a diretoria da equipe do Morumbi tinha como alvo Vojovoda, mas ele recusou. Essa não foi a primeira vez que o argentino descarta uma proposta do futebol brasileiro.
Vojvoda já recusou Flamengo e Corinthians, visando permanecer no Fortaleza
Contratado em 2021, para tentar reerguer o trabalho realizado por Rogério Ceni nos últimos anos, que recentemente havia aceitado deixar o Fortaleza para se juntar ao Flamengo, Vojvoda surpreendeu a todos do mundo do futebol. Com um belo estilo de jogo, o comandante encantou os torcedores e os dirigentes de outros times do futebol brasileiro.
Santos, Vasco, Flamengo, Corinthians e Atlético Mineiro chegaram a consultar o treinador, dese sua chegada ao Leão do Pici, para saber de seu interesse em assumir outro projeto. Todos ouviram a mesma resposta: Não. Juan Pablo Vojvoda tem contrato com o tricolor cearense até o final de 2024.