Será que Rogério Ceni sente saudades do elenco que tinha à disposição no Fortaleza? Em declaração recente, o ex-treinador do Leão do Pici fez uma avaliação do grupo de jogadores que pode contar atualmente no Bahia. Para ele, o plantel é melhor em comparação com o da temporada passada.
“Acho que é um elenco mais reforçado que o do ano passado. Muitas vezes a gente não tem a exata característica (para reposição). Por exemplo o Cauly. Mas temos como suprir de outra maneira, com um posicionamento diferente, Biel e o Ratão deram mais velocidade. O De Pena entrou na posição do Everton Ribeiro, e hoje decide o jogo”, iniciou.
Rogério destacou que o elenco do Tricolor Baiano é curto, mas com peças comprometidas a fazer o melhor pela equipe. Esse compromisso para com o time permite ao comandante contar com boas opções para o decorrer das partidas e para a sequência da jornada.
“Hoje a gente tem algumas peças (no banco) que conseguem manter o ritmo do jogo. Demonstra que é um grupo pequeno, mas com caras comprometidos. E cada dez minutos, cinco minutos, pode te gerar mais no futuro. Ratão com um facão fantástico. De Pena com uma bola de camisa dez”, completou.
Ceni fez história no Fortaleza
Rogério passou pelo Laion em duas oportunidades. Somando as duas passagens, o ex-goleiro obteve 81 vitórias em 153 partidas disputadas. Além, é claro, das conquistas de quatro títulos: Série B do Campeonato Brasileiro (2018), Copa do Nordeste (2019) e dois Campeonatos Cearenses (2019 e 2020).