Atacante que custou caro aos cofres do Leão do Pici vem apresentando um desempenho abaixo do esperado desde que voltou ao clube. Trata-se de Renato Kayzer, que retornou recentemente do empréstimo junto ao Criciúma e até o momento não acrescentou muita coisa ao time tricolor em campo.
Com o calendário apertado, repleto de partidas para disputar, o centroavante recebeu mais uma oportunidade para começar jogando. No fim de semana, o técnico Juan Pablo Vojvoda, que promoveu algumas mudanças no time titular, escalou o jogador na centroavância da equipe que encarou o Corinthians, em São Paulo.
O camisa 79, no entanto, deixou a desejar. Foram apenas 21 ações com bola durante o confronto e oito perdas de posse. Dos oito duelos aéreos que disputou, ganhou apenas um. Pelo chão, disputou seis vezes com os adversários e levou a melhor em apenas duas delas.
No segundo tempo, deu lugar no time a Martín Lucero. Além da partida contra o Corinthians, foi titular diante do Red Bull Bragantino e entrou no decorrer dos embates com Boca Juniors e Cruzeiro. Desde que retornou, Kayzer soma 174 minutos jogados, nenhuma participação em gol e dois cartões amarelos.
Leão pagou uma fortuna para ter Renato Kayzer
Renato chegou ao Laion com grandes expectativas, depois de ter feito uma boa temporada pelo Athletico em 2021. Para adquirir 60% dos seus direitos econômicos, o clube topou desembolsar R$ 6 milhões, sendo R$ 4 milhões pagos em 2022 e o restante no ano seguinte.
O centroavante, porém, não conseguiu corresponder. Sem espaço para seguir no elenco, foi emprestado em mais de uma oportunidade. Na última janela, por conta de uma necessidade do plantel, foi chamado de volta.