Graças a sinal positivo de seleção, o Fortaleza poderá contar com xodó da torcida e destaque do time na temporada mais uma vez na final da Copa do Nordeste. Trata-se do atacante Kervin Andrade, que foi liberado pela Seleção Venezuelana e poderá atuar no segundo jogo da decisão do torneio regional.
A princípio, o garoto de 19 anos de idade participaria apenas da primeira partida da final contra o CRB, na noite de ontem (5), na qual entrou no decorrer do segundo tempo. Como a apresentação da Vinotinto para o início da preparação da Copa América será nesta sexta-feira (7), ele ficaria de fora do duelo do fim de semana.
De forma antecipada, a diretoria tricolor pediu a liberação do jovem jogador antes mesmo do embate inicial da finalíssima. Os venezuelanos aceitaram a solicitação, permitindo que o atleta se apresente somente após o segundo jogo da decisão, que acontece no próximo domingo (9).
A negociação entre o clube e o selecionado se deu de forma amistosa, uma vez que o objetivo era que nenhuma das partes fosse prejudicada. Afinal, a ida do meia é importante tanto para ele, a nível individual, quanto para o Laion, que ganhará com a convocação dele para a disputa da competição nos Estados Unidos.
Fortaleza ganhará com ida de Kervin para a Copa América
Por enquanto, o jovem está na pré-lista de 30 nomes do técnico Fernando Batista. Dessa relação, sairão os 26 jogadores que vão disputar a Copa América pela Vinotinto. O meia espera estar nessa convocação final, que deverá ser entregue dias antes do começo do certame.
Se isso acontecer, o Leão do Pici sairá ganhando. Isso porque o atleta ficará valorizado e poderá render mais aos cofres do clube em uma transferência futura. Caso ele se destaque no torneio, aí o cenário será melhor ainda.