O mais novo xodó da torcida do Fortaleza está na lista de pré-convocados de seleção para a disputa da Copa América. Kervin Andrade é um dos 47 nomes que compõem a indicação inicial feita pelo técnico Fernando Batista, da Seleção Venezuelana, a Conmebol.
A expectativa do torcedor tricolor é que o meia-atacante esteja na relação final do comandante da Vinotinto, que deverá ser enviada à entidade máxima do futebol sul-americano até o dia 12 de junho. Nessa lista final, apenas 23 atletas serão chamados.
Kervin, de 19 anos de idade, é considerado uma das promessas da nova geração do futebol venezuelano. Na Data Fifa de março, o garoto ganhou a primeira oportunidade de defender o seu país, feito que fez dele o primeiro atleta atuando em uma agremiação cearense a defender um selecionado principal.
O meia do Laion espera estar na estreia da Venezuela na Copa América, marcada para acontecer no dia 22 de junho, contra o Equador. A Vinotinto ainda terá como adversários no Grupo B do torneio o México e a Jamaica.
Torcida do Fortaleza quer ver Kervin em campo
Promovido ao time de cima na atual temporada, o garoto recebeu algumas oportunidades, mas ainda não teve uma sequência de jogos na equipe titular. Esse, inclusive, é um questionamento feito por parte da torcida tricolor, que gostaria de vê-lo mais tempo em campo.
Mesmo sendo reserva, o meia soma bons números nesta jornada, o que aumenta a pressão sobre Juan Pablo Vojvoda. Em 17 partidas disputadas, ele fez seis gols e concedeu quatro assistências.