O Fortaleza acabou afastando dois jogadores após a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. De forma indireta, o Leão do Pici acabou contribuindo para a decisão do Botafogo de afastar os atletas, tendo em vista que a medida foi adotada após o encontro entre as equipes, na Arena Castelão.
Os profissionais em questão são Óscar Romero e Diego Hernández. Segundo comunicado oficial do Alvinegro Carioca, a dupla foi punida por indisciplina. Ambos foram cortados da viagem para Lima, onde o time enfrentará o Universitário, pela Libertadores, e seguiram direto da capital cearense direto para o Rio de Janeiro.
Óscar foi titular no empate em 1 a 1 do Bota com o Tricolor, no último domingo (12). Foi do paraguaio, aliás, o passe para o gol anotado por Danilo Barbosa, que igualou o marcador ainda no primeiro tempo. Já Diego entrou no decorrer da etapa complementar, justamente no lugar do irmão de Ángel.
O clube de General Severiano não especificou quais atos fizeram a dupla ser afastada. Fato é que ambos não estão à disposição do técnico Artur Jorge para o duelo contra o Universitário, mais uma decisão que o time tem pela frente na busca por uma vaga nas oitavas de final da Liberta.
Fortaleza pode contribuir para eliminação do Botafogo
Com o afastamento dos atletas, quem pode acabar sendo prejudicado é o próprio Fogo, uma vez que contará com menos duas peças em partida decisiva. Para seguir sonhando com um lugar nas oitavas de final do torneio continental, os cariocas não podem tropeçar.
O Alvinegro é o segundo colocado do Grupo D, com seis pontos conquistados, um a mais que os peruanos. O líder da chave é o Junior Barranquilla, que também soma seis pontos e leva vantagem no saldo de gols.