Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza resolveu de vez pendência que incomodava no confronto contra o Sport. A goleada por 4 a 1 do último domingo (26), na Arena Pernambuco, marcou a primeira vitória do Leão do Pici diante do Rubro-Negro em território pernambucano na Copa do Nordeste.
Até então, o Tricolor não havia conseguido derrotar o adversário jogando longe de seus domínios na competição regional. O resultado histórico marcou, ainda, o triunfo mais significativo da equipe sobre o rival em termos de placar – o Laion nunca havia goleado o time pernambucano.
De quebra, os comandados de Vojvoda ampliaram o bom retrospecto do clube no confronto. Embora os números do duelo na CN não sejam tão favoráveis, especialmente jogando fora de casa, no geral quem leva a melhor no embate é a equipe tricolor.
No retrospecto geral, agora são seis vitórias do Fortaleza, três empates e quatro triunfos do Sport. Além, é claro, de três classificações para o lado tricolor e apenas uma para o lado vermelho e preto.
Fortaleza atropelou o rival pernambucano
Por conta do histórico do histórico do duelo, era esperado um jogo disputado na Arena Pernambuco. Afinal de contas, desta vez a peleja valia uma vaga na final do Nordestão: quem vencesse garantiria classificação.
Mas, contrariando as projeções, não deu nem graça. O Laion se impôs, passou por cima do adversário e resolveu a partida ainda no primeiro tempo. Com três gols de Moisés e um de Hércules, o Tricolor do Pici confirmou um lugar na grande decisão.
Na finalíssima, o rival será o CRB, que ganhou do Bahia, nos pênaltis, em Salvador. Os jogos devem acontecer nos dias 5 e 9 de junho, primeiro na capital cearense e depois em território alagoano.