Sem vencer há mais de um mês e com as chances de um possível rebaixamento aumentando a cada rodada, a equipe do Fortaleza luta para que nestes três jogos restantes consiga recuperar a moral e voltar a vencer, antes de se despedir da temporada de 2023. Para isso Vojvoda precisa contar com todo o elenco que está a sua disposição.
Porém para os jovens jogadores, a situação é um pouco diferente. Nesta temporada o treinador argentino tem sido muito relutante em dar oportunidades para os garotos da base dentro do elenco titular. Desde sua chegada que esses atletas vivem passando por empréstimos, antes de poderem ganhar uma chance na equipe. Até o momento o Leão do Pici é a que menos deu chances para suas crias das categorias de base.
Estudo aponta que o Fortaleza é a equipe da Série A que menos deu chances para os jogadores da base
Nos últimos dias o Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES) divulgou um levantamento com todas as equipes da primeira divisão e quantas chances elas deram para os jogadores da base. Com três rodadas restantes para o final da competição, o Fortaleza é a equipe que menos concedeu oportunidades de suas crias entrarem em campo.
De todos os jogadores das categorias de base e que estão no elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda, somente Kauan, Hércules e Amorim foram os jogadores que receberam oportunidades com o técnico. Inclusive o volante Hércules chegou a ser titular absoluto da equipe por um tempo, atraindo interesse de clubes como o Flamengo, antes de se lesionar.