Na noite de ontem (14), o Fortaleza entrou em campo diante da equipe do River-PI, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, e voltou a vencer, derrotando os visitantes por 3 a 1 na Arena Castelão. Além dos três pontos conquistados, a partida marcou um bom desempenho da equipe alternativa escalado pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda para a terceira rodada da Copa do Nordeste 2024.
No entanto, uma ausência em específico acabou gerando questionamentos por parte da torcida do Leão: o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que esteve fora até mesmo do banco de reservas, e do qual não se tem nenhuma informação médica até então.
Ausência de Bruno Pacheco chama a atenção da torcida do Fortaleza
O escolhido para jogar pela esquerda foi o argentino Gonzalo Escobar, que ainda voltando ao melhor condicionamento físico após contusão, deixou o campo antes do apito final para a entrada do capitão Tinga, que atuou improvisado.
Até o momento, tudo indica que a ausência de Bruno Pacheco se deu apenas por desgaste físico, e que o Fortaleza optou por poupar o defensor de 32 anos para o Clássico-Rei contra o Ceará, que acontecerá no próximo sábado (17), pela última rodada da Primeira fase do Campeonato Cearense.
A tendência é que o técnico Juan Pablo Vojvoda utilize força máxima em busca da vitória contra o arquirrival. Os dois principais clubes do Ceará se enfrentam pelo Clássico-Rei de número 598, que também renderá ao vencedor a liderança geral da classificação do Cearense. O Ceará também tem vantagem do empate, por ter um saldo de gols melhor que o do Fortaleza.