Principal dirigente do Fortaleza, Marcelo Paz indicou mais um reforço com o qual Juan Pablo Vojvoda poderá contar: Pedro Augusto. Em declaração recente, o CEO do clube destacou a boa fase do volante, que vem dando a volta por cima após as críticas e tem a possibilidade de permanecer no Leão por mais tempo.
“O Pedro tinha todos os motivos para sair. O contrato não era tão longo, tinha a possibilidade de sair, mas ele foi absurdamente resiliente. Mais do que resiliente, ele quis ficar. Ele enfrentou até situações particulares, também, para poder permanecer no Fortaleza”, disse.
Segundo Paz, o meio-campista demonstrou uma postura exemplar ao optar por seguir no Tricolor do Pici, evidenciando a outros companheiros que é possível passar por dificuldades e dar a volta por cima com persistência.
Tendo em vista a satisfação do clube com rendimento recente do jogador de 27 anos de idade, pode-se falar até mesmo em renovação. Pedro tem contrato até o final desta temporada, com opção de renovação automática até 2025. Caso a cláusula seja acionada, ele será o primeiro reforço pensando na jornada que vem.
Pedro Augusto dá mais de uma alternativa à Vojvoda
Quem certamente ganha com a permanência do atleta por mais tempo é Juan Pablo Vojvoda, que tem nele mais de uma opção para escalar o time. Versátil, Pedro vem sendo acionado pelo técnico argentino tanto em sua posição de origem (volante) como na função de zagueiro.
Os desempenhos recentes do camisa 28 mostram que ele pode dar a volta por cima nesta temporada e seguir no clube, esquecendo de vez o fantasma da final da Copa Sul-Americana.