O Fortaleza ainda mira a contratação de reforços para tornar o elenco do técnico Juan Pablo Vojvoda ainda mais forte. E se reforçar passa, também, por manter algumas das principais peças do plantel atual, como é o caso do zagueiro Benjamin Kuscevic, emprestado ao clube até o final da temporada.
Segundo informação do jornalista Afonso Ribeiro, do jornal O POVO, o Leão do Pici terá que abrir os cofres para seguir contando com o futebol do chileno. Isso porque a cláusula de opção de compra existente no contrato firmado com o Coritiba é de R$ 7,7 milhões.
O clube tem até o término do empréstimo, ou seja, dezembro de 2024, para sinalizar aos paranaenses que desejam exercer a opção de compra do defensor de 28 anos de idade e continuar com ele na jornada seguinte. Caso não haja acordo, o atleta retornará ao Coxa, com quem tem vínculo até 2026.
Mesmo com pouco tempo de casa, o camisa 13 se tornou uma peça importante no time treinado por ‘El Jefe’. Na atual temporada, ele soma 16 partidas disputadas e um gol marcado. E o volume de jogos só não é maior por conta da lesão recente sofrida pelo gringo, que o tirou de alguns compromissos.
Desempenho no Fortaleza pode levar jogador a Copa América
Conforme foi dito anteriormente, o zagueiro se tornou um dos pilares do sistema defensivo tricolor. Não por acaso, ele compõe a pré-lista divulgada por Ricardo Gareca dos jogadores que vão representar a Seleção Chilena na Copa América e vive a expectativa de estar na relação final do técnico argentino.