Com o final do Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (06), as diretorias terão pouco tempo para comemorarem as suas conquistas e lamentarem seu erros. Com a abertura da janela de transferências estando próximo de acontecer, os clubes já planejam quais serão seus alvos de contratação e venda. O Fortaleza tem sido um dos que mais tem se especulado o futuro de seus atletas, como é o caso do atacante argentino Silvio Romero.
Contratado em 2022 por empréstimo, junto ao Independiente, ele aos poucos foi perdendo espaço dentro do elenco. Com o contrato se encerrando em dezembro deste ano, o Leão do Pici não deve buscar uma renovação desse acordo ou até contratar em definitivo o atleta. Com essa lacuna que se abre no ataque, um nome bastante conhecido da torcida pode retornar em janeiro. Trata-se do atacante Gustagol.
Gustagol deve deixar atual clube e Fortaleza é visto como opção para o futuro do jogador
Com passagem pelo Fortaleza durante o ano de 2018, Gustagol foi um dos destaques daquela equipe que no final foi campeã da Série B. Em 2020 ele foi vendido para o Jeonbuk, da Coreia do Sul. Ele teve bons momentos, mas não conseguiu manter uma constância de boas atuações. Por conta disso ele não deve ter seu contrato renovado e já deve se despedir de seus companheiros na próxima semana.
Com propostas em mãos de outros clubes do exterior, o staff de Gustavo enxerga com bons olhos um possível retorno para o futebol brasileiro. Com duas vagas em aberto no ataque, com as saídas de Romero e Guilherme, quem pode tentar contratar o jogador é o Leão do Pici. A expectativa é que nas próximas semanas o clube possa iniciar as negociações pela chegada dele.