O São Paulo tomou decisão a respeito do seu novo treinador, que assumirá o lugar de Thiago Carpini, demitido recentemente. Com isso, a situação de Juan Pablo Vojvoda, que vinha sendo especulado como um dos nomes da lista da agremiação paulista, também foi definida.
O Tricolor do Morumbi, segundo informação da Folha de S. Paulo, fechou a contratação de Luis Zubeldía. Por vídeo, o treinador argentino da LDU se reuniu com a diretoria são-paulina e deixou encaminhado o acordo para assumir o time nos próximos dias.
O técnico de 43 anos de idade chegará a capital paulista para assumir o cargo que ficou vago após a demissão de Thiago Carpini. Contratado em janeiro, depois da saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, Carpini não resistiu ao desempenho e aos resultados ruins da equipe, que resultaram nas críticas da torcida.
Antes da direção tricolor acertar com Zubeldía, muitos nomes foram especulados, especialmente de estrangeiros. O de Vojvoda, inclusive, chegou a estar envolvido em rumores. Mas não passaram de suposições e o comandante segue no Leão do Pici.
Vojvoda cumprirá o contrato com o Fortaleza
Vira e mexe, quando um treinador cai no futebol brasileiro, o nome do argentino é apontado entre os favoritos. Assim acontece desde 2021, quando ele chegou na Arena Castelão para assumir o time do Laion e dar início a um dos trabalhos mais longevos do país na atualidade.
Apesar das especulações, o treinador sempre reafirmou o compromisso assumido com o clube. Até segunda ordem, ele segue no cargo, cumprindo o contrato até 2025, que foi renovado recentemente, inclusive.