O Fortaleza contratou um “guia turístico” para a partida de logo mais contra o Boca Juniors, na Bombonera, pela Copa Sul-Americana. Trata-se de Tomás Pochettino, que foi formado nas categorias de base da agremiação azul e dourada e conhece muito bem o próximo adversário do Leão do Pici.
Embora tenha feito apenas uma partida oficial pelo Xeneize, o volante de 28 anos de idade foi formado no clube. Além disso, esteve do outro lado do duelo contra o hexacampeão da América em outras diversas oportunidades, uma vez que jogou no Defensa y Justicia, no Talleres e no River Plate, maior rival do Boca.
Ao todo, Pochettino esteve frente a frente com a equipe boquense em sete confrontos. E o que predomina no retrospecto entre ambos é o equilíbrio. São três vitórias para cada lado, além de um empate. Nesta conta está incluído o triunfo por 4 a 2 pelo Tricolor, na Arena Castelão, em abril.
O argentino chegou ao Laion em janeiro de 2023. Para tirá-lo do Austin FC, dos Estados Unidos, a diretoria tricolor adquiriu 80% dos direitos econômicos do meio-campista, que assinou contrato até dezembro de 2025.
Fortaleza joga decisão contra o Boca Juniors
O Leão e o Xeneize se enfrentam logo mais, na noite desta quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), na Bombonera. O duelo é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Líder do Grupo D, com nove pontos, o Tricolor busca a vitória para garantir a primeira colocação de forma antecipada ou o empate para chegar em boas condições de classificação na primeira posição na última rodada. Por outro lado, uma derrota complica o cenário para os comandados de Juan Pablo Vojvoda.