Suposto erro em negociação envolvendo Caio Alexandre acaba de ser revelado

Com a temporada de 2024 bem próxima de começar, a diretoria do Fortaleza segue bastante ativa dentro do mercado de transferências. Com o seu primeiro jogo marcado para acontecer no próximo sábado (20), diante do Horizonte pela primeira rodada do Campeonato Cearense, o clube pretende apresentar mais novos jogadores até o final deste mês.

A posição que terá maior destaque nos olhos da diretoria é a de volante. O clube perdeu Caio Alexandre, considerado como um dos pilares do elenco que chegou até a final da Copa Sul-Americana. A novela envolvendo o jogador, que saiu com sua imagem arranha dentro do time, teve um erro durante a negociação, que pode ter alterado o seu verdadeiro destino.

Negociação envolvendo Caio Alexandre e Fortaleza teve erro e jogador poderia ter tido um destino diferente

Na última segunda-feira (15), finalmente a novela envolvendo o destino de Caio Alexandre, que se arrastava desde o início de dezembro do ano passado, teve um fim. Ele é mais um dos reforços do Bahia para esta temporada. Porém ele esteve bem próximo de assinar com Palmeiras, coisa que não aconteceu por conta da vontade do Alviverde Paulista. Porém, por uma falha de comunicação, quase que o clube cearense é passado para trás, por causa do staff do jogador, de acordo com o jornalista Mário Kempes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Durante o interesse dos paulistas, sequer houve uma proposta oficial, já que o time não queria pagar o valor pedido. Sob o pretexto de que o Leão do Pici estaria dificultando sua saída, o jogador e seu staff procuraram o Vancouver Whitecaps para convencer de negociar o jogador, sem ter a ciência dos cearenses, que naquela altura já havia exercido a opção de compra prevista no contrato.

Inclusive, as negociações entre os clubes interessados poderia ter levado menos tempo, caso o Caio Alexandre aceitasse assinar o novo contrato, por mera formalidade, para que assim sua saída fosse concretizada. Porém o jogador dificultou isso e decidiu não assinar o novo vínculo, o que complicou ainda mais a situação e deixou sua imagem ainda mais arranhada com o torcedor.