O Fortaleza fez uma proposta oficial para tentar contratar centroavante artilheiro do CRB, adversário do time na final da Copa do Nordeste. O jogador em questão é o veterano Anselmo Ramon, de 35 anos de idade, que esteve na mira do Leão do Pici na última janela de transferências.
Seguindo Mário Marroquim, presidente do Galo da Praia, a diretoria tricolor apresentou uma oferta pelo experiente atacante. Na ocasião, o mandatário não deu mais detalhes a respeito da negociação, que, no fim das contas, acabou não se concretizando.
“Existe proposta mesmo! (Mas) somente irei dar qualquer declaração na segunda (quando o elenco se reapresenta após a folga). Ninguém tem e não terá informação até o desenrolar”, disse Mário na época, em entrevista ao ge.
Anselmo, artilheiro do Campeonato Alagoano e um dos goleadores da CN, era de fato uma das opções do Laion para reforçar a centroavância do time de Juan Pablo Vojvoda. Naquela oportunidade, no início de abril, Thiago Galhardo estava na iminência de ser emprestado ao Goiás e o clube procurava uma peça de reposição.
Com a saída de Galhardo e a não vinda de Ramon, a diretoria acertou o retorno de Renato Kayzer, que estava emprestado ao Criciúma. Desde então, o camisa 79 é o reserva imediato da posição, principal alternativa a Juan Martín Lucero.
Fortaleza encontrará antigo alvo no mercado na partida de hoje
Logo mais, o Laion ficará frente a frente com Anselmo Ramon pela primeira vez desde a negociação. Nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), o time tricolor recebe o adversário alagoano, na Arena Castelão, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste.