O Nice, clube que disputa a primeira divisão do futebol francês, demonstrou interesse por Abel Ferreira pela segunda vez em menos de 2 anos. O clube está sondando nomes no mercado e tem o português em uma lista de possíveis nomes para assumir na próxima temporada.
A RMC Sport, publicação francesa, citou o nome do treinador juntamente ao de Paulo Fonseca, Franck Haise e Régis Le Bris. O treinador atual, Didier Digard, vive um momento difícil no clube e a sua permanência será avaliada pela diretoria ao fim da temporada.
Na primeira vez em que o Nice demonstrou interesse pelo português, as negociações não avançaram pela falta de interesse do treinador. Este ano, Abel Ferreira venceu o título do Paulistão e está na disputa do Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores e Copa do Brasil.
Especulado para assumir o comando da Seleção Brasileira
O coordenador técnico da CBF disse, em março, que não considera Abel Ferreira um estrangeiro e elogiou toda a sua trajetória vitoriosa a frente do Palmeiras. O nome vem sendo citado por jornalistas como uma opção para o cargo desde a demissão de Tite após a eliminação na Copa do Catar.
Por outro lado, Abel sempre é enfático sobre a sua situação no clube paulista. Na comemoração do Título Paulista, o treinador falou que recebeu propostas para sair, mas que o Palmeiras é o clube dos sonhos de qualquer técnico.
Contratado em 2020, Abel foi campeão das edições da Libertadores de 2020 e 2021, além de conquistar a Copa do Brasil em 2020, a Recopa Sul-Americana em 2022, o Paulistão e o Brasileirão em 2022 e a Supercopa do Brasil e o Paulistão em 2023.