Na última quinta-feira (16), o Ceará venceu o Amazonas por 2 a 1, na Arena Castelão, em partida válida pela Série B. Após o jogo, o técnico Vagner Mancini criticou o estado do gramado do estádio, que passou por melhorias recentemente a mando da Conmebol.
“Sinceramente, não gostei. E talvez até em função da chuva que nos castigou. Mas achei o campo pesado, a bola ainda quicando bastante, mas enfim. Acredito que seja um processo natural, porque a equipe que cuida do campo teve que acelerar o processo para que as equipes voltassem a jogar aqui”, declarou.
Mancini comparou o campo de jogo da arena com o do Presidente Vargas, que, em sua visão, está em melhores condições. Após inspeção da entidade máxima do futebol na América do Sul, o Castelão ficou 11 dias sem receber partidas e parte da grama foi replantada.
Uma nova vistoria realizada pelo órgão liberou o uso da praça esportiva nas competições internacionais. Mas, pelo visto, o cenário não está muito distante daquele que fez a própria entidade vetar a utilização do local em seus torneios.
Fortaleza jogará decisão no Castelão
Independentemente do estado do campo, está mais que certo que o Leão do Pici mandará o duelo da última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana na Arena Castelão. Conforme foi dito anteriormente, a Conmebol liberou o uso da praça após nova vistoria realizada no gramado.
No dia 29 de maio, às 21h (de Brasília), o Laion recebe o Sportivo Trinidense, fechando a primeira fase do torneio continental. Líder do Grupo D, o time tricolor precisa de uma vitória simples diante dos paraguaios para confirmar a primeira colocação da chave.