O comandante do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, saiu em defesa de jogador após a eliminação para o Vasco da Gama, na Copa do Brasil. Na coletiva após o revés, ‘El Jefe’ passou confiança ao meia-atacante Kervin Andrade, que acabou desperdiçando a última cobrança e decretando a eliminação do time na disputa de pênaltis.
“Se tenho que dizer algo para ele é que tem personalidade e é um jogador que há três dias fez um gol na Bomboneira, vai se recuperar e confiamos muito neles. Jogadores importantes erraram na final do Cearense, hoje aconteceu com ele”, declarou o argentino.
Kervin se dirigiu à marca da cal com uma pressão enorme sobre ele. Como todas as outras cobranças haviam sido convertidas, o garoto de 19 anos de idade precisava balançar a rede para manter a equipe na disputa. Contudo, a finalização parou nas mãos do goleiro Léo Jardim.
O venezuelano, que no jogo anterior tinha feito o gol de empate diante do Boca Juniors, na Bombonera, viveu a sensação oposta ao perder o penal. Entre acertos e erros, o jovem mostra personalidade e vem sendo um dos destaques do Laion na temporada, mesmo não sendo titular absoluto.
Treinador do Leão fez previsão importante
O revés para o Vasco foi o quinto em seis disputas de pênaltis realizadas desde o início do trabalho de Vojvoda. Diante deste retrospecto ruim, o comandante do Leão fez uma previsão: em algum momento a equipe vai levar a melhor na marca da cal e assim conquistará um título.
“Vamos continar e vamos ganhar uma partida nos pênaltis. Eu acredito que uma partida mais importante em uma final, nós vamos ganhar nos pênaltis”, disse.