Treinador encerrou ciclo no Vasco da Gama mesmo após a classificação diante do Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil. Rafael Paiva, que ocupava o cargo de forma interina, fechou sua passagem pelo profissional e voltará ao comando do Sub-20 para dar lugar ao novo técnico do clube carioca.
O Cruzmaltino anunciou oficialmente a contratação do português Álvaro Pacheco, de 52 anos de idade. A oficialização, inclusive, foi feita horas antes do duelo entre as equipes pela competição nacional, na noite da última terça-feira (21). O lusitano assinou contrato até dezembro, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Experiente, Pacheco tem na carreira passagens apenas por agremiações portuguesas, como as tradicionais Moreirense e Boa Vista. Seu trabalho mais atual foi à frente do Vitória de Guimarães, time que conduziu ao quinto lugar do Campeonato Português na atual temporada, brigando por vaga em certames continentais.
Álvaro assume o lugar deixado vago pelo argentino Ramón Díaz e seus auxiliares em São Januário. Entre a saída de um e a chegada do outro, o interino Paiva comandou o Cruzmaltino em quatro partidas, sendo uma vitória, uma derrota e dois empates contra o Laion.
Vasco passou pelo Fortaleza e está nas oitavas da CB
Após o empate sem gols da ida, no Castelão, os times chegaram em pé de igualdade para o duelo em São Januário. Quem ganhasse, avançava. Mas não deu outra, as equipes empataram novamente, desta vez em 3 a 3 e a eliminatória foi decidida nos pênaltis.
Os donos da casa acertaram todas as cobranças, enquanto o Leão desperdiçou a última da série inicial. Com o triunfo, os cariocas garantiram lugar nas oitavas de final. Já os comandados de Vojvoda se despediram precocemente do torneio.