Ex-treinador do Ceará rasgou elogios ao trabalho que Juan Pablo Vojvoda faz à frente do Fortaleza. Em entrevista ao Charla Podcast, Eduardo Barroca destacou a capacidade coletiva do time comandado pelo argentino, em especial na goleada sobre o Sport, na semifinal da Copa do Nordeste.
“Ele consegue extrair do jogador muito perto do seu limite de competência. Tem feito isso no Fortaleza. Coletivamente, as equipes dele são muito fortes e organizadas, joga de forma diferente e as equipes deve vem jogando ao longo do tempo de maneira diferente. No jogo contra o Sport, a equipe deu um show de eficácia”, disse.
Os elogios de Barroca não foram direcionados apenas ao colega de profissão. O técnico também exaltou o clube, que proporciona as melhores condições de trabalho ao argentino e sua comissão. O processo como um todo explica o sucesso do Leão do Pici nos últimos anos.
“É muito importante falar que não é só o Vojvoda. A equipe do Fortaleza enquanto instituição oportuniza isso também. Claramente, nunca trabalhei no Fortaleza, já trabalhei recentemente no rival, mas tem uma direção que sabe o que quer. (…) Todo mundo tem ciência e isso passa segurança para todo mundo. Essa equação faz o Fortaleza um clube muito competitivo”, finalizou.
Técnico ajudou a afundar o Ceará na Série B
Barroca teve uma breve passagem pelo outro lado do Clássico-Rei. Depois de 13 partidas realizadas no comando da equipe alvinegra, em meados da temporada passada, o profissional acabou sendo demitido.
Foram seis vitórias, quatro empates e três derrotas no período. Os resultados, no fim das contas, contribuíram para a permanência do rival do Laion na segunda divisão do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo.