Mais uma temporada regular da NBA chegou ao fim. A maior liga de basquete do mundo ofereceu jogos emocionantes, grandes atuações das estrelas, e tudo que faz esse esporte ser tão apaixonante. Agora, os fãs se preparam para o início da pós-temporada, e você confere um resumão do que já passou.
O Milwaukee Bucks de Antetokounmpo fez a melhor campanha da conferência Leste e vai buscar repetir o feito da temporada 2020-21, quando saiu com o título. Logo em seguida vem o Boston Celtics, atual vice-campeão da liga, e o Philadelphia 76ers de Embiid e Harden. Completam a zona de classificação Cavaliers, Knicks, Nets, Heat e Hawks.
Já no lado Oeste, a liderança foi para o Denver Nuggets de Nikola Jokic. Os Grizzlies chegam à pós-temporada com um time jovem em evolução, e os Kings voltam aos playoffs após 17 anos. Estão classificados também: Suns (reforçados com Kevin Durant), Clippers, Warriors, Lakers e Timberwolves.
Temporada regular da NBA acabou e trouxe destaques
Algumas equipes atuaram acima do esperado e podem ser consideradas como as surpresas da temporada. O Brooklyn Nets, mesmo após perder Kyrie Irving e Kevin Durant, teve uma das melhores campanhas como visitante na liga e vai aos playoffs. O Cleveland Cavaliers se aproveitou da aquisição de Donovan Mitchell e fez uma campanha excelente. Por fim, o OKC Thunder não se classificou mas liderou a liga em VAP (vitórias acima do projetado)
Por outro lado, equipes que prometiam um desempenho bom na temporada não corresponderam às expectativas. Um exemplo é o do Chicago Bulls, que foi eliminado antes dos playoffs mesmo com um elenco estrelado, assim como o Toronto Raptors e o Dallas Mavericks.
O prêmio de jogador mais valioso (MVP) da temporada promete ser acirradíssimo entre os pivôs estrangeiros Nikola Jokic e Joel Embiid, enquanto o título de calouro do ano deve ir para Paolo Banchero e o de maior evolução para Lauri Markkanen.
Hora de curtir os playoffs!