No último domingo (12), o Fortaleza amargou sua sexta derrota consecutiva na elite do futebol nacional, perdendo por 2 a 1 para o Cuiabá. Tinga, ídolo do clube, concedeu uma breve entrevista após o jogo, compartilhando suas impressões sobre mais esse resultado negativo na temporada após o término da campanha na Copa Sul-Americana de 2023.
“Entramos mal no primeiro tempo, demos espaço par ao adversário. Acho que todo mundo foi culpado nesse momento. Mas é manter a cabeça boa agora, temos que recuperar bem, porque temos decisão contra o Cruzeiro na nossa casa. Seis jogos sem vencer é ruim, atrapalha, tira confiança. Temos que trabalhar, descansar. Sei que o momento não é bom, mas vamos dar a volta por cima”, afirmou Tinga.
Vai cair? Fortaleza tem sequência desastrosa e vive maior crise dos últimos anos
Após a derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, o Fortaleza enfrenta um dos seus piores momentos na temporada atual. Além do risco de rebaixamento na temporada passada, a equipe cearense atravessa uma das sequências mais desfavoráveis dos últimos anos.
O Fortaleza não conquista uma vitória no Campeonato Brasileiro desde 8 de outubro, quando venceu o América-MG por 3 a 2. Desde então, acumula cinco derrotas e um empate. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o time caiu para a 12ª posição na tabela, sendo ultrapassado até mesmo pelo Corinthians, que lutava contra o rebaixamento.
Apesar desse cenário, o Fortaleza ainda tem a seu favor dois jogos atrasados, enquanto a maioria das equipes já disputou 34 partidas. Entretanto, esses confrontos não serão fáceis. No próximo fim de semana, o time enfrentará o Cruzeiro, que está lutando contra o rebaixamento. Em seguida, terá o desafio contra o Botafogo, equipe ainda na briga pelo título do Brasileirão.