No último domingo (05) o Fortaleza recebeu o Flamengo na Arena Castelão pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga por uma vaga para a Libertadores ou Sul-Americana, a equipe precisava dos três pontos para se manter próximo das primeiras posições. Porém, mesmo que em alguns momentos a equipe tenha criado boas chances, acabou sendo derrotado por 2 a 0.
Com esse péssimo resultado, o time comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda viu a possibilidade de ir para a Libertadores de 2024 desabar. De 9%, agora é de 3% as chances do time conseguir uma das seis vagas para a principal competição de times sul-americanos. Após o jogo, o lateral direito Tinga foi sincero sobre a atuação do clube.
Tinga admite erros do Fortaleza em derrota para o Flamengo
De acordo com o capitão do Leão do Pici, os gols do adversários só surgiram de erros da defesa e do meio de campo. Ainda, criticou seus companheiros e ele pela falta de eficiência, em especial nas finalizações para a meta adversária. O jogador finalizou afirmando que a equipe precisa melhorar a saída de bola nessa reta final de campeonato. Confira a declaração completa do jogador:
Fizemos um bom jogo, faltou eficiência. Tivemos oportunidades para fazer o gol, mas temos que acreditar. Os gols do Flamengo foram em erros nossos. Nós temos que trabalhar a saída de jogo e converter a chances de gols.
Tinga em entrevista após derrota do Fortaleza contra o Flamengo
O próximo jogo do Fortaleza será fora de casa. A equipe viaja até Curitiba, onde irá enfrentar o Athletico Paranaense na Ligga Arena, pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. Esse confronto terá transmissão do canal de TV fechada TNT, exceto para o estado do Paraná. Na plataforma de lives, Twicht, a Cazé TV, do influenciador digital Casimiro, transmitirá o jogo para seus assinantes.