O empresário Gilmar Veloz, que gerencia a carreira do técnico Tite, afirmou que vem recebendo “bastante” contato de clubes e seleções europeias interessados na contratação do ex-treinador da seleção brasileira.
Segundo Veloz, Tite já deixou claro que não pretende voltar a trabalhar no Brasil tão cedo, tendo um prazo de dois anos para voltar a assumir um clube no país.
O treinador tem conhecimento dos idiomas italiano e espanhol e iniciou aulas de inglês neste ano, está focado em voltar a trabalhar em um clube europeu. Segundo o empresário, vários clubes já demonstraram interesse em Tite, e ele espera anunciar novidades em breve.
Hiato pós-copa
Após comandar a seleção brasileira em duas Copas, o treinador decidiu deixar o cargo e já teve propostas concretas de seleções e clubes europeus. No entanto, Tite rejeitou todas as ofertas e preferiu esperar pelo mercado europeu.
Veloz acredita em um acerto com um clube europeu para o início da próxima temporada europeia, no meio do ano. Ele revelou que, a partir do dia 15 de maio, vão se posicionar sobre as consultas recebidas e espera ter novidades em breve.
Com a experiência de ter comandado a seleção brasileira em duas Copas do Mundo, Tite é um dos treinadores mais cobiçados do mercado europeu. Seu agente já recebeu diversas consultas de clubes e seleções interessados em contratá-lo. Tite deixou claro que não pretende voltar a trabalhar no Brasil tão cedo e está focado em voltar a trabalhar em um clube europeu. A expectativa é de que novidades sobre seu futuro sejam anunciadas em breve.