Nos últimos anos tem se tornado algum comum que os clubes brasileiros solicitem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma revisão de algumas conquistas de séculos passados, para que possam se tornar títulos equivalentes ao do Campeonato Brasileiro. Recentemente o Atlético Mineiro teve sucesso nessa empreitada, que levou a entidade em reconhecer a conquista do Torneio dos Campeões de 1937 como um título equivalente ao Campeonato Brasileiro.
Por conta dessa ação tomada pela entidade brasileira, vários clubes podem buscar reconhecer os seus títulos de décadas atrás como semelhantes ao Campeonato Brasileiro. Recentemente o senador Romário, ex-jogador do Vasco, pediu para que o título de 1982 seja reconhecido como um Brasileirão. Quem também pode ter uma conquista revisionada é o Fortaleza.
Fortaleza e alguns times do Nordestes podem ser reconhecidos como campeões brasileiros
Durante as décadas de 60, 70 e 80 a CBF era completamente desorganizada, com relação a organização de torneios entre os clubes. Por isso, o Campeonato Estadual era visto como uma conquista importante para a história do clube, já que as competições nacionais sofriam para serem organizadas. Durante alguns anos foi realizado o Torneio Norte-Nordeste, apelidado de “Brasileirão do Norte”. Em teoria, os campeões desse título teriam direito a disputar com os campeões de outras regiões uma vaga para a Libertadores.
Porém isso acabou não saindo conforme o esperado, já que essa fase final sequer foi realizada. Por conta disso o presidente do Conselho Deliberativo do Ceará, José Barreto Filho, em entrevista para o jornal ‘Povo‘ afirmou que pretende pedir a revisão desse título e que clubes como o Leão do Pici podem se envolver nessa tentativa de reconhecer esse título como um Campeonato Brasileiro.