O Leão do Pici terá todos os olhos do futebol brasileiro voltados para si no duelo contra o Vasco da Gama na Copa do Brasil. O confronto, válido pela terceira fase do torneio nacional, é um dos mais equilibrados e, certamente, terá a atenção dos torcedores de outros clubes, não só dos envolvidos na eliminatória.
Na última quarta-feira (16), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogos da terceira fase foram definidos. Quisera a sorte que o Tricolor Cearense e o Cruzmaltino se encontrassem nessa etapa do mata-mata. Mais detalhes dos jogos ainda serão divulgados, mas a data base indica 1º e 22 de maio como dias da ida e da volta, respectivamente.
O embate marcará o encontro dos compatriotas Juan Pablo Vojvoda e Ramón Díaz à frente dos bancos de reservas. Enquanto o primeiro é dono de um dos trabalhos mais longevos do futebol brasileiro, o segundo ainda nem completou um ano no comando e tenta se firmar após salvar a equipe do rebaixamento em 2023.
Apesar de ter mais tempo de casa, Vojvoda tem encontrado dificuldades para recolocar o Leão nos trilhos nesta temporada. Isso, sem dúvidas, torna o duelo equilibrado, tendo em vista que o cenário é semelhante do lado vascaíno. Sendo assim, os olhos do país tendem a se voltar para os dois jogos decisivos entre os times.
Leão tem compromissos importantes antes de pensar na Copa do Brasil
Antes de pensar nas partidas decisivas da CB, no mês de maio, o Leão precisa focar nos compromissos que tem na reta final de abril. A começar pelo encontro com o Altos, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, que acontece neste domingo (21), às 19h (de Brasília).
Em seguida, a equipe de Vojvoda irá virar a chave para o confronto diante do Boca Juniors, pela fase de grupos da Sul-Americana. E ainda terão outras partidas até chegar o momento de voltar as atenções para a competição nacional.