Torcedores do Fortaleza foram contratados pela CBF; entenda o motivo

Um grupo de cearenses, sócios-torcedores do Fortaleza, foi contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para contribuir com a criação de um mosaico especial no jogo entre Brasil e Uruguai, nesta terça-feira (19), válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2028. A equipe, composta por três cearenses, incluindo Paulinho Mosaico e Ariel Brito, viajou de Fortaleza para Salvador (BA), onde será realizada a partida na Arena Fonte Nova.

O mosaico contará com a utilização de 20 mil bandeirinhas nas cores verde, amarelo e azul, formando uma linda exibição visual. Além disso, serão executados efeitos adicionais, como um mosaico 3D, um mosaico de LED e uma queima de fogos sincronizada, que promete encantar o público presente e transmitir toda a energia e paixão da torcida brasileira.

Provável escalação da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira chega para o jogo contra o Uruguai com um retrospecto misto nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2028. No último confronto, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Venezuela, em um jogo que ficou marcado pela perda de um pênalti por Vinícius Júnior. Com cinco vitórias, quatro derrotas e dois empates em 11 rodadas, a equipe soma 17 pontos e ocupa a quarta posição na tabela.

O Uruguai, por outro lado, tem se destacado mais na competição, com uma campanha superior: cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Na última rodada, a Celeste venceu a Colômbia por 3 a 2, com um gol no último minuto. Com 19 pontos, o Uruguai está em segundo lugar, atrás apenas da Argentina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para o confronto, a Seleção Brasileira vem com mudanças em relação ao último jogo. O técnico Dorival Júnior não contará com o lateral Guilherme Arana, que foi cortado devido a uma lesão, e o jogador Vanderlan, suspenso. A provável escalação do Brasil é: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Gerson e Bruno Guimarães; Savinho, Raphinha, Vinícius Júnior; e Igor Jesus.

Já o Uruguai, sob o comando de Marcelo Bielsa, segue sem contar com importantes jogadores como Arrascaeta e De la Cruz. A provável formação uruguaia deve ser: Sergio Rochet; Nahitan Nández, José Giménez, Santiago Bueno e Mathías Olivera; Federico Valverde, Manuel Ugarte e Rodrigo Bentancur; Facundo Pellistri, Maximiliano Araújo e Darwin Núñez.